Monday, September 22, 2008

Acaso~

Eu já falei que não gosto de colocar textos no meu blog. Mas o texo que tenho colocado são apenas textos. São textos ao meu respeito, falando de mim ou de minha vida. Aí está outro. Acabei de escrever.

Já percebeste que nada funciona como planejado quando sonhamos que o que queremos aconteça? As coisas têm que ser como a vida nos mostra, do mesmo jeito que as folhas são levadas pelo vento. Não que não possamos esperar algo que queremos que aconteça se concretize, mas é bem melhor esse algo acontecer quando não estamos esperando. A sensação de nostalgia quando vemos aquela pessoa nos faz querer que algo aconteça para ter ela perto de você e, muitas vezes, no fim, não era aquilo que queríamos.

Nós não precisamos ir atrás da pessoa certo para nós. O melhor é esperar aparecer e fazer parte de nossa vida sem que nos demos conta do que aconteceu. E quando você perceber que foi algo sem cerimônias, você vai saber. Apenas vai saber. Saber que aquela pessoa é a correta. Ela quem surgiu naquele momento, o momento certo.

Eu não acredito no destino. Mas o acaso me mostrou que as coincidências acontecem. E do mesmo jeito que o destino muda a vida de quem o acredita, o acaso nos faz ir na direção das mudanças e a coincidência é apenas mais um peão nesse jogo.

Que tal parar a vida? É melhor sonhar com a pessoa que você olha de longe, do que alguém sangrar quando se tem alguém por perto. Diminua a velocidade dos acontecimentos, tire foto dos momentos, guarde na memória o que sentiu e nunca, nunca se esqueça das pessoas que passaram na sua vida. Pessoas boas, pessoas más, pessoas nem tanto, pessoas insignificantes. Pessoas.

A esperança é o esperar dos fatos. Os fatos é a fatalidade da vida. A vida é a convivência com os outros antes da morte. E a morte é o inevitável.


Enjoy it.

6 comments:

Anonymous said...

puta merda eu amo seus textos. eles mostram uma realidade que quase ninguém vê, uma realidade que me agrada :)

Jessika said...

"É melhor sonhar com a pessoa que você olha de longe, do que alguém sangrar quando se tem alguém por perto"

Linard Literário Obrigatório.

camaleãozinho... que dom para falar de si hein...

VIVA O JUMP!

Jessika said...

obs.: estou assistindo a grande familia... O.o

ana said...

Linard, a revelação O_O

Anonymous said...

caraaalhoo
eu amo os textos desse menino! pqp
tu tem futuro kcetinho ;*

Unknown said...

Caralhoo
amo os textos desse menino pqp!

tu tem futuro kcetinho! ;*