Saturday, November 10, 2007

Assalto após o Otaky²

Minha bolsinha com tudo está de volta. Depois de ter ido segunda feiro no ponto do taxista pra tentar pegar placa e telefone da empresa e não ter conseguido, eu contei à minha mãe na quarta-feira. Ela me deu um leve esporro, mas depois tudo se resolveu. Ela ligou pro celular que o taxista me ligou e resolveu tudo. Eu fui buscar minha bolsa no emprego da esposa do taxista. Se eu tivesse ligado, eles teriam se aproveitado de minha doce ingenuidade. *baka
E hoje, quando eu estava indo embora do Otaky² e indo à casa do meu tio, eu fui assaltado. Mas não levaram nada de importância, só dois reais.
Eu estava numa praça e escutei um barulho de bicicleta atrás de mim. Olhei pro lado pra olhar com minha visão periférica, mas não consegui ver muito bem. Por precaução, eu atravessei a rua. Quando eu estava atravessando, eu olhei e vi que eram dois e estavam olhando pra mim e falando algo. Tinha certeza que iria ser abordado por eles nessa hora. Eles se adiantaram e me fecharam na frente. Eu ía passar entre eles sem falar nada, mas o primeiro falou:
- Passa o celular.
E eu respondi sem parar de andar:
- Não tenho celular.
O segundo me pegou pela camisa e falou grossamente:
- Passa o celular!
Eu repeti de novo dizendo que não tinha e tentei me soltar, mas não consegui, ele tinha agarrado bem. O que me segurava falou:
- Passa o celular. Dá um tiro nele, dá um tiro nele.
Acho engraçado, agora, que eu fiz uma cara de "que patético", sabia que não estavam armados, mas não é bom arriscar, e o primeiro comentou:
- Ele não tem celular não.
- Então passa a carteira. - falou o segundo.
Eu falei "tá, deixa eu pegar" e fui pegando minha mochila pra ganhar tempo com uma cara de "se eu der minha carteira não vai adiantar de nada mesmo". E lembrei que tinha dois reais no bolso e de uma dica que a mãe do Iann me deu: "Ande sempre com, pelo menos, um real no bolso. Tem gente que mata só porque não dá nada". Eu falei "tenho dois conto no bolso", dei pra eles e fui embora.
Só depois de atravessar a outra rua que comecei a me tremer. Fiquei impressionado por ter mantido a calma na hora.

2 comments:

Unknown said...

ah uma vez aconteceu algo parecido comigo, eu tava andando na rua(voltando da prova) e atras de mim vinha um daqueles cara que puxa uma carroçinha pra catar papelao e talz. Ai eu olhei pra tras e vi que ele tava descendo a rua junto comigo, na hora eu entrei em panico, comecei a pensar em todas as possibilidades possiveis, ele me assaltar, me matar, me atropelar com a carroça e depois por meu cadaver entre os papeloes. E a avenida movimentada eu nao conseguia atravessar, ai eu pensei "putz ja era, se ele leva minha bonsa com celular e camera...", ai ele veio se aproximando, e quando tava exatamente atras de mim... ele disse:
-Com licença, filho. - e passou com a carroça.
Cara na hora eu fiquei me sentindo a pior pessoa do mundo por ter pensado mal de uma pessoa que so tava trabalhando catando papel. Mas nem sempre é assim, o mundo infelizmente nos ensina esperar o pior das pessoas em vez do contrario.

Anonymous said...

vc fez o certo....
tem sempre que manter a calma...

um cara ja tentou me assaltar com uma baladeira(estilingue)... e detalhe sem pedra....tu acha...??? huahauhauhauuha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



bjão e cuidado com esse tipom de gente!!!!