Saturday, November 3, 2007

Taxista ladrão e ladrão político.

Bucetinha! [Será que posso usar esses termos no blog? =x] Hoje, eu fui ao Del pra comprar um presente para um aniversário que eu fui ainda hoje. Quando o presente já havia sido comprado, nós fomos à casa da Elisabitch, pois de lá iríamos à festa. Fomos de táxi e éramos seis ao todo. Quando eu entrei no táxi, coloquei minha bolsa em cima do porta-mala e só fui me dar conta que havia esquecido quando o táxi estava dobrando a esquina. O Iago saiu correndo pra pegar tentar alcançar a bolsa e eu fui acordado por ele, pois estava em choque, e corri também. Depois de correr três quarteirões e perceber que não iria alcançá-lo, porque estava dobrando a esquina a um quarteirão de distancia, eu parei de correr e voltei me perguntando, e, ao mesmo tempo, pro Iago por gestos, o que faria naquela hora.

A gente começou a ligar pra dois amigos que iria à Praça Portugal, o Iann e o Luan. Nós passamos a informação pra eles [Depois de muito sacrifício, porque não estavam escutando nada. Tivemos que mandar até uma SMS] e eles, depois, me disseram que o cara já tinha ido pra casa, falaram onde morava, o nome dele era Fernando, mais conhecido como Fernando Gardenal. Só depois disso, eu entrei em desespero porque percebi que não seria mais tão fácil recuperar minha bolsa.

Após pouco tempo, o taxista liga para o meu celular, acho que tinha anotado no meu caderno. Eu até que fiquei aliviado, sabe? mas ele começou com umas conversas estranhas e falou "o que que a gente pode fazer então?" de uma maneira bem gananciosa. Claro que eu posso estar errado, ele poderia estar tentando me ajudar, mas ele gaguejou demais quando eu perguntei se ele fazia ponto onde eu peguei o táxi. Ele falou que sim, eu perguntei se ele iria segunda e ele falou que não sabia, eu perguntei se ele iria terça e ele falou, de novo, que não sabia e que não tinha dia fixo pra ir, mas segundo o Luan, que conversou com os outros taxistas, de onde tirou as informações, ele tá lá no ponto às cinco horas da manhã. Depois ele meio que falou "tchal, tchal, tchal" por estar gastando os créditos e desligou.

Como uma pessoa, nessas horas, só pensa no seu bem. A pessoa pode estar bastante necessitada, mas há muitos outros meios de conseguir se erguer. Ele, por exemplo, está bem melhor do que pessoas desempregadas, mas só pensa em ganhar mais. E aí que vêm a diferença dos ladrões que roubam por necessidades e os que roubam por ganância. O que rouba por necessidade, é aquele miserável que não tem o que comer e para poder sobreviver rouba alguém. O que rouba por ganância é aquele que rouba apenas para ter mais, seja um carinha em cima de um bicicleta lhe parando na esquina ou um político corrupto. Mas a culpa dessas pessoas estarem roubando por um simples prato de comida é dos próprios ladrões políticos. Sim eles são ladrões, substantivo, políticos, adjetivo, e não o contrário.

Eu sempre falei que política não me interessa, que é algo chato. Uma vez, eu estava assistindo TV e vi um programa que dizia que quem fala essas coisas é apenas um "Analfabeto Político". E isso é a completa verdade. Eu não sei porra nenhuma de política e por isso não me interesso. O que sei é o que todos sabem, aquilo que de nada vai adiantar para muda o país.

Bom, segunda, depois da aula, eu vou lá pra ver se encontro ele. Vou pegar placa do táxi, telefone da empresa e tentar falar com ele pessoalmente. Se ele vier com muitos obstáculos pra devolver minha bolsa, eu ligo pra empresa. Pelo menos, tenho esperanças.

E fora isso, hoje foi um dia muito bom. A festa do niver da Sayu-chan foi tão feliz. *0*

5 comments:

Unknown said...

karalhuuu
o coitaduh teve q correr pacax
e u taxista nem sinal
mas tomara q ele recupere a bolsa
tipow vc fex uma bela critik
issu foi bem legal
^^

Anonymous said...

Apesaar disso o dia foi demaais e muito divertido ;P
Espero que consiga recuperar sua bolsa depois de tanto esforço, tanto no telefone, quanto correndo u.u

Lovee you ;*

Anonymous said...

Bom dia..
hum... que chato o que aconteceu.. |=
você reecupera.

[=
ah, Obrigada por ter vindo. *-*
por todos terem vindo.
o/
boa tarde.

Unknown said...

que triste y.y

Unknown said...

Bom, eu fui peça importantissima nesse caso ainda não solucionado, mas, já da para saber que esse fernando gardenal é um altista de merda...eu perguntei lá no ponto se alguem tinha o celular dele e todos na mesma hora falarão:
-ninguem conhece ele aqui não, ninguem fala com ele.
ficamos bem assustados, sei lá um cara que se chama fernando gardenal, altista, que não gosta de devolver bolças, parece ser problematico, cuidado linard...
..belos comentariso sobre politica..^^