Friday, December 12, 2008

Falta Do Que Postar~

Já dizia um antigo profeta israel-nipo-holandês: "Na falta do que postar, poste qualquer merda mesmo, pois ninguém se importa com seu blog anyway!". E, seguindo seus conselhos, postarei o poema que fiz hoje de madruga virando a noite para regular meu horário de dormir. -que'

O nome do poema é "Vida Distorcida, o sistema". Eu, modestamente, gostei muito. Espero que também o apreciem e o entendam.

O que somos nós?
Frutos da vida,
Desta distorcida?
É essa a verdade
Que vem com a idade?

E toda a agústia
De minha Carência
É só uma fase
Para eu escrever mais frases?

Pensei em escrever sobre a vida,
Mas ela está toda distorcida.

Tudo o que eu sinto,
Quero trancar em um labirinto.
Pois percebi que, se eu amar,
Não vou parar de sangrar.

Eu descobri toda a verdade
Quando cheguei a uma certa idade.

Mas tudo o que vivemos
Não é o que presenciamos.
Há máscaras por todos os lados
Para esconder os culpados.

Quem seriam os enganadores
Que fazem, dos inocentes, horrores?
Talvez seja a própria vida,
Aquela toda distorcida.

Quando cansei de ser ninugém,
No meu lugar, já havia alguém.
Mas eu lutei, não desisti,
E, em seguida, logo caí.

Vivemos os sonhos do pesadelo
Comprados do livreiro.
Foi o que aprendi com a verdade
Que veio com a idade.

Mas, se eu, realmente, soubesse toda a verdade,
A mim, eu não faria perguntas, deixando-as, neste poema, escritas.

O que somo nós?
Frutos da mentira da vida,
Que é cheia de sonho, mas distorcida.
Todos usam máscaras que cobrem a verdade,
Mas poucos escolhem quebrá-las quando chega uma certa idade.

Mentira, vida, sonho, distorcida,
Máscaras, verdade, poucos, idade.
Somos marionetes curando ferida
Desse sistema que ainda é dada lealdade.


Super espero críticas, hein? ;)
Bgsmilìgdimadrügs~

7 comments:

billas said...

madrugou hein?!?

Anonymous said...

Pois percebi que, se eu amar,
Não vou parar de sangrar. :x


melhor parte. ;x me identifico. \o/

adoro seus textos, liih. :**

Rebeca Guerreiro said...

tem uns versos legais, mas como o teu poema é um pouco moderno, não precisava rimar, ficou meio estranho, pq tu misturou rimas com versos livres, e repetiu umas coisas que tu já tinha falado, mas não pára de escrever, qualquer dia sai uma coisa boa!=D
te adoro!

billas said...

boa perg
u que somos nozes?
vai ser compositor no futuro

Anonymous said...

de onde você tira tanta inspiração?
daqui a pouco vaoi compor pro hermes e renato hein :D

Gabriel Bemfica said...

O que somo nós?
Frutos da mentira da vida,
Que é cheia de sonho, mas distorcida.
Todos usam máscaras que cobrem a verdade,
Mas poucos escolhem quebrá-las quando chega uma certa idade.

O post sobre o Caio vai mais ou menos nesse sentido. Te adoro, coisa ;*

BeckyZombie said...

;P leva jeito pra coisa o linarudo
8D qm diria.