Saturday, December 20, 2008

Parei Para Pensar

Está decidido. Parei para pensar em mim. Cansei de todo esse tempo sendo o egocêntrico que não pensa em si. Egocêntrico? É o que muitos dizem. Então, porque me preocupo tanto com os outros e acabo sofrendo por isso? Cansei. Já cansei de ser bonzinho há muito tempo, mas, só agora, está na hora de ser egoísta, de começar a pensar só em mim de verdade e ir em busca da minha felicidade. Se isso for motivo para quebrar um ou dois corações - ou dez – que seja feito assim.

Mas será que vou conseguir? Do mesmo jeito que estou tentando não amar mais ninguém, será que vou conseguir ser, assim, tão egoísta? Também estou tentando não me apaixonar por ninguém, sim. E se, nessas horas, alguém estiver apaixonado por mim, vai ser nesse momento que iria ser egoísta e não me importar com esses sentimentos.

Parei. Parei para pensar na minha felicidade e vi todas as minhas lágrimas sobre o papel onde eu escrevia. E decidi que assim seria. Não quero mais ver o meu coração perfurado mais uma vez e quero, pela primeira vez, perfurar algum propositalmente. Propositalmente.

Sim, sim. Eu já magoei muitas pessoas por aí. Nunca, por que quis, mesmo que tenha sido minha culpa. Sim, sim. Eu já errei bastante por esse mundo afora. Quem não? Talvez, só quem tenha escolhido não viver, quem tenha escolhido não experimentar dos mais nobres sentimentos da saudade, da perda, do medo, da ternura, do ciúme, da raiva, do amor.

Está decido. Irei mais uma vez atrás da minha felicidade independente do que venha a ocorrer futuramente. Mas... Será que estou preparado para arcar com as conseqüências? Será que vou conseguir lidar com o sofrimento de outros? Meu percurso para um coração frio ainda é longo, mas não desistirei por conta desses outros.

Parei. Parei para pensar na minha vida e vi todo o sangue dos meus cortes escorrer pelos meus pulsos. E lembrei-me de todos os meus sofrimentos pelas madrugadas. Não quero mais passar por tristes angústias que me faziam levantar o punho contra a desonestidade que a vida trás para dentro de nossas mentes quando estamos entorpecidos pelos laços cruéis do destino amoroso.

Não, não. Eu não estou perdidamente apaixonado no exato momento. Já amei fortemente pessoas que até já me trataram mal, mas... Não, não. Eu não sou fácil de amar, alguém sem defeitos e com uma beleza extrema. Quem é? Só podem ser anjos, com belas asas que pode levar seu amado, sua amada para longe do sistema implantado no inconsciente dos viventes dele.

Está confirmado. Correrei o quão longe for preciso para agarrar essas asas da liberdade inconseqüentemente. Mas não desistirei tão fácil, eu prometo. Não serei mais o covarde que sempre fui quando estava recuperado e pronto para partir – e acabei sendo mais uma vez -. Minha estrada é íngreme, mas não desistirei por conta de um novo amor.

Acabei de senti medo por falar em amor. E se eu realmente não mais amar? Amar ou não amar? Eis a questão!

6 comments:

Anonymous said...

Amor não existe, o que existe é renda fixa, carro, imóvel próprio...

o/

Anonymous said...

Existe sim,
Um doce amargo!

gasarak said...

Um dia cheguei a conclusão que, parar pra pensar não leva ninguem a canto nenhum, apenas viva querido, não pense no amor, nem no carro, nem na renda fixa. não pensa, não analisa, apenas faça...
;D

Gabriel Bemfica said...

Não deixe de amar, pequeno. Não desista de algo tão bom. Se o amor nos traz feridas, podemos bater no peito e dizer com orgulho que, pelo menos, fomos sinceros sobre o que sentimos. Se o amor nos faz ferir alguém, paciência, ninguém manda no coração.

Vê se melhora, amor não é algo pra se temer, é algo pra se viver. Beijo :*

Jessika said...

Relaxa, egoísmo é bom. É sado. É masoquista. É relaxante e prazeroso. Isso pode ferir muitos corações, mas os colchões iriam amar isso tudo. \o/.
Relaxa, mais uma vez, você sabe como terminar isso, e acabe bem.
tchibuum!

Daqui só sai asneiras. said...

Belas Palavras cara, eu me machuco muito pensando so nos outros, nao consigo ser tao egoista , e ainda tem pessoas que tem o direito de falar que eu sou egoista,mas é assim mesmo, tudo que você faz de bom ninguem ver, so sabem criticar,e o amor? que amor? tentamos nao amar.